Quinta-feira amanhece com sol e baixas temperaturas

Termômetros marcaram temperaturas negativas em várias cidades; em Videira, dados da Epagri/Ciram apontam que a mínima foi de 5°C

O domínio da massa de ar seco e frio faz com que algumas regiões do Estado comecem com temperaturas típicas de inverno. Tivemos elas abaixo de 0ºC em algumas cidades:

-2,6ºC Bom Jardim da Serra

-2,2ºC Urupema

-0,9ºC Curitibanos

-0,8ºC Lebon Régis

-0,5ºC Caçador

0ºC São Joaquim, Ponte Alta do Norte, Frei Rogério e Monte Castelo

8,3ºC Capital

Em Videira, a menor temperatura do dia, segundo a Epagri/Ciram, foi de 5°C.

Este ar frio também é seco e por isso o sol não só aparece como predomina. Teremos um dia ensolarado e quase sem nuvens. A temperatura vai subindo aos poucos para trazer uma tarde com 24 a 27ºC no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Na Serra, mais na casa dos 18ºC e no Oeste e Meio-oeste em torno de 20ºC.

Ouça a previsão do tempo completa com o meteorologista Leandro Puchalski:

 

Sol permanece na sexta

O ar seco seguirá em todas as cidades com o sol aparecendo e até predominando apesar de ter um pouco mais de nuvens ao longo do dia. Novamente vamos ter a próxima noite e início da sexta com frio/ameno. Temperatura na Serra na casa de 0 a 2ºC nos pontos mais altos onde há chance de geada. Ao longo da tarde temperatura entre 25 a 27ºC boa parte das cidades e de 21 a 23ºC da Serra para o Oeste.

Fim de semana

Apesar de ter um pouco mais de nuvens, sobretudo de manhã na faixa Leste, vamos ter o sol aparecendo nos dois dias. Apesar das noites e início das manhãs ainda terem temperaturas um pouco baixas, este frio perde um pouco de força. Com isso, as tardes aquecem um pouco mais ficando na casa dos 26 e 28ºC em muitas cidades.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Rádio Videira