Quarta-feira tem chuva e tempo nublado em Santa Catarina

As temperaturas vão ficar amenas durante todo o dia

Em áreas do Oeste existe risco de temporais isolados

As nuvens mais carregadas vão se multiplicar ao longo do dia por causa de um cavado, que é uma área maior de baixa pressão, ou seja, uma sistema de chuva que produz áreas de instabilidade.

O tempo vai ficar bastante instável em Santa Catarina, com céu mais fechado e chuva a qualquer hora do dia. As pancadas de chuva mais fortes estão reservadas para o Litoral e elas podem chegar com raios e trovoadas. Pela manhã a chuva chega ao Oeste, à Serra e alguns pontos do Litoral também. A partir da tarde, ela deve se espalhar por todo o Estado. Em áreas do Oeste existe risco de temporais isolados, já no Litoral teremos maiores períodos de melhoria, sem chuva, mas sempre com muitas nuvens.

As temperaturas vão ficar amenas durante todo o dia. De tarde teremos máxima de 28°C no Oeste, mesma temperatura no Norte e vai fazer 27°C no Sul. Nas outras regiões, temperaturas amenas entre 24 e 26 graus.

Vento e mar

Os ventos nesta quarta vão soprar na direção Nordeste/Leste, de fraco a moderado, com rajadas de até cinquenta quilômetros. As ondas terão entre um e dois metros de altura e a ondulação é de Leste. Já a temperatura da água no nosso Litoral varia entre 25 e 27 graus.

Chuva continua na quinta-feira

A quinta vai ter variação de nuvens com pancadas de chuva durante a tarde no Oeste e no Meio Oeste. Nas demais regiões, céu mais encoberto com chuva persistente ao longo da quinta dos Planaltos ao Litoral, principalmente no Litoral, com condição de chuva volumosa.

As temperaturas ficarão novamente amenas na tarde de quinta, variando entre 25 e 28 graus. No Planalto Norte teremos máxima de 23°C e Sul com 24 graus.

Entre a noite desta quarta-feira e durante todo o dia de amanhã, meteorologistas vão monitorar a formação de um ciclone com características subtropicais em alto mar, isso entre entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Inicialmente, é essa a previsão, esse ciclone vai ter um deslocamento aqui pro Sul, mexendo com o tempo e o mar e Santa Catarina está no caminho. Por conta desse fenômeno, há condição de chuva que pode ser volumosa em todo o nosso Litoral.

Na quinta o mar vai ficar agitado, ondas entre três e quatro metros de altura em alto mar, entre as regiões de Laguna até Litoral Norte. Já nas áreas mais próximas da costa, as ondas podem chegar aos dois metros e meio de altura. Os navegantes devem mudar os planos nos próximos dias.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Leandro Puchalski
Foto: Divulgação