Quarta-feira de muitas nuvens e pouca chuva em Santa Catarina

As temperaturas ficam entre 23 e 25°C ao longo da tarde

A quarta-feira será um dia com predomínio da nebulosidade em Santa Catarina. As nuvens até permitem algumas aberturas de sol, mas apenas em parte do Estado. A imagem de satélite registrada nesta manhã já mostrava o Oeste iniciando o dia com céu bastante encoberto. E isso ocorre devido a um “cavado” – que é uma área extensa de baixa pressão do ar em altitude – o que gera nuvens carregadas nos países vizinhos e também no Paraná.

​Tempo nesta quarta-feira

Desta forma, o Oeste e o Meio-Oeste de SC terão um dia encoberto e com chance de chuva a qualquer hora. É importante destacar, no entanto, que boa parte da quarta-feira ficará somente no aumento da nebulosidade.

Nas outras regiões teremos aberturas de sol, mas com aumento das nuvens ao longo do dia. Chance de chuva tem, mas passageira e mal distribuída. Ou seja, algumas cidades também ficarão apenas no aumento das nuvens.

Quanto mais próximo do Paraná, maior chance de chuva. Quanto mais próximo do RS, menor essa possibilidade.

As temperaturas ficam entre 23 e 25°C ao longo da tarde. Vale destacar que o dia começou com frio na Serra. Veja algumas temperaturas registradas nesta manhã:

3,1°C em Urupema

4°C em Urubici

4,4°C em Bom Jardim da Serra

4,9°C em São Joaquim

Tempo nesta quinta-feira

Este “cavado atmosférico” que deixa o tempo instável nesta terça-feira seguirá gerando algumas nuvens carregadas ao longo da quarta, mas com menos intensidade.

No Oeste e Meio-Oeste o dia será de tempo seco, com o sol aparecendo entre nuvens. Nas outras regiões, o sol também irá aparecer, mas uma chuva passageira – especialmente no início do dia – ainda está prevista.

As temperaturas do amanhecer de quarta-feira ainda baixam um pouco, especialmente na Serra. Ao longo da tarde teremos algo entre 24 e 26°C em boa parte das cidades

Fonte: Jornalismo Rádio Videira / Leandro Puchalski
Foto: Divulgação