Público lota o Centro de Convenções do Parque da Uva para primeira noite da Bienal do Livro

Atração do primeiro dia de evento foi o poeta cearense Bráulio Bessa

O público lotou o Centro de Convenções do Parque da Uva na noite da quarta-feira, 6, para prestigiar a abertura da Bienal do Livro. O primeiro dia de programação contou com pronunciamentos, homenagens, apresentações culturais e com a palestra do poeta Bráulio Bessa.

Com convites esgotados há vários dias, o poeta iniciou sua palestra intitulada “A poesia que transforma”, contando de forma bem humorada como iniciou sua trajetória com uma vida simples no interior do Ceará e passou a ser autor de obras que figuram nas listas de mais vendidas em todo o Brasil, além de participar semanalmente do Programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.

Antes de ser o autor de livros sucesso de vendas, Bráulio declamava suas poesias na internet, plataforma por onde começou a ser conhecido. Ele comenta sobre esse movimento de estar levando a poesia para muito além dos livros.

 

A secretária de Cultura e Turismo, Francini Lira de Oliveira, falou sobre importância da realização da Bienal para incentivar a leitura e também explanou sobre a programação que continua até o sábado, 9.

 

O presidente da Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha, Jairo Neto, avalia a realização da primeira noite de evento.

 

Além da programação que acontece durante o dia e a noite, também é possível visitar o espaço para conhecer obras e adquirir livros – a Bienal conta com diversos expositores que estão comercializando seus exemplares dos mais diversos gêneros. A proprietária da livraria Recanto do Livro, Iluci Piccinin, avalia positivamente a realização de eventos desse tipo e convida a comunidade a participar da programação e visitar os estandes.

 

A promoção é da Prefeitura de Videira, juntamente com a Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha (AABEC), Sesc Caçador e Otimiza Cursos.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira
Comentários
Carregando...