Programa Vereador Mirim é lançado

Evento aconteceu na tarde da quarta-feira, 21, na Câmara de Vereadores

Um encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 21, nas dependências da Câmara de Vereadores de Videira, marcou o lançamento do primeiro edital para formação da Câmara Mirim. Na ocasião, a proposta foi apresentada aos diretores, coordenadores e professores das escolas municipais, estaduais e particulares de Videira. Também estiveram presentes o secretário de Educação, Luiz Felipe Torcatto Zanella, e a supervisora da Regional de Educação de Videira, Roberta Martinez.

Após a explanação, os participantes puderam tirar suas dúvidas e esclarecer os principais pontos do programa.

A partir de agora, inicia o prazo para adesão ao projeto. Depois, as escolas participantes terão um cronograma a seguir, que envolve inscrições dos alunos interessados em concorrer a uma vaga de vereador mirim, período para campanha e eleição, que deve ocorrer em outubro.

O integrante do conselho da Escola do Legislativo, vereador Edinei Menegon, comenta a respeito da iniciativa.

 

Câmara Mirim

A Câmara Mirim tem por objetivo possibilitar um espaço para que os jovens possam debater ideias sobre a sociedade na qual estão inseridos, representando sua comunidade escolar. Além disso, será uma forma de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

Isso será feito através de cursos de formação – nos eixos temáticos: cidadania, responsabilidade social, políticas públicas, legislação e oratória – e atuação em sessões mirins.

Podem concorrer os alunos dos sétimos e oitavos anos matriculados nas escolas que fizerem a adesão ao projeto. Como eleitores, poderão participar todos os estudantes de sexto ao nono ano.

Todas as informações estão publicadas em um edital, disponível no site da Câmara de Vereadores de Videira.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
Comentários
Carregando...