Previsão é de chuva durante toda quinta-feira

Há chance de temporais, mas em poucas áreas

O tempo instável segue predominando nesta quinta-feira em todas as regiões do Estado. O deslocamento de um centro de baixa pressão deixará novamente o céu encoberto em todas as regiões com chance de chuva em momentos do dia. Há chance de temporais, mas em poucas áreas. No final da quinta, aberturas de sol ocorrem, mas muito do Oeste ao Planalto.

Importante destacar que o volume mais elevado de chuva já ocorreu, mas ainda há chuva que mantém a necessidade de alerta para as regiões de riscos como encostas e áreas ribeirinhas.

As temperaturas ficam baixas ao longo da tarde variando apenas entre 18 e 20°C em muitas cidades, mas não passando dos 16°C no Meio Oeste, Planalto Norte e Serra.

Mudanças pela frente

A partir de sexta-feira uma nova massa de ar seco e frio avança trazendo sol para o Estado. O dia ainda começa com mais nuvens, mas o longo da sexta o sol vai aparecendo cada vez mais. No fim de semana, esse ar frio e seco irá predominar trazendo dois dias de sol.

Chamo atenção para o retorno do frio. Teremos noites e manhãs geladas com previsão de geada na Serra e até mesmo entre Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, sobretudo no domingo. Chance de temperatura negativas. Como o sol irá predominar, o frio perde força ao longo das tardes.

Fonte: Rádio Videira / Leandro Puchalski
Foto: Divulgação