Previsão do tempo indica elevação de temperatura em Santa Catarina

No Sul, Meio Oeste e Oeste o dia será novamente de sol e nuvens.

A condição do tempo desta quarta-feira pouco muda em relação ao que tivemos ontem pelo Estado. Como a massa de ar frio segue sobre o mar, o vento continua avançando de Nordeste em boa parte das regiões. Isso faz com que a umidade do oceano ajude a formar nuvens entre o Norte, Vale do Itajaí, Serra e Grande Florianópolis. Nestas regiões, outro dia de sol entre nuvens, mas com momentos de chuva. No Sul, Meio Oeste e Oeste o dia será novamente de sol e nuvens.

As temperaturas ficam mais elevadas no Sul e Oeste onde cidades como Criciúma e Chapecó terão algo entre 29 e 31°C. Boa parte do Estado, 25 a 27°C em cidades com Florianópolis, Joinville e Blumenau.

Mudanças na sexta-feira

Com o deslocamento do ar frio para o alto mar, o vento passa muito para Norte. Isso diminui a umidade do mar. Sendo assim, apesar de momentos de maior nebulosidade, a sexta-feira será de sol com tempo seco em todas as regiões.

As temperaturas irão subir ao longo da manhã trazendo uma tarde quente com picos de 31 a 33°C no Sul e Oeste e 27 a 29°C nas demais regiões, incluindo a Serra.

Calor no fim de semana

O sol irá aparece entre nuvens nos dois dias. As temperaturas das tardes passarão de 30°C com picos de 34 a 36°C no Sul.

Fonte: Rádio Videira / Leandro Puchalski
Foto: Divulgação