Prefeitura e CDL definem sobre a decoração de Natal 2020

A proposta aprovada para 2020, e que já está sendo executada, contempla a instalação de luzes no Largo da Estação e na Praça Nereu Ramos e a montagem da árvore gigante, símbolo do nosso Natal

A Prefeitura de Videira e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informam à comunidade sobre a decoração natalina de 2020. Tradicionalmente, o município é reconhecido pela beleza da decoração e pela ampla programação cultural que apresenta na época de Natal, reunindo a população para celebrar esta data especial e atraindo centenas de visitantes de toda a região.

No entanto, vivemos um cenário atípico e desafiador por conta pandemia da Covid-19. O momento exige cuidados de proteção, distanciamento físico e não aglomeração de pessoas. Por isso, neste ano Videira receberá uma decoração de natal mais simples e em menor escala, se comparada com as últimas edições.

O presidente da CDL, José das Neves Olivo, fala a respeito das definições:

A proposta aprovada para 2020, e que já está sendo executada, contempla a instalação de luzes no Largo da Estação e na Praça Nereu Ramos e a montagem da árvore gigante, símbolo do nosso Natal. Excepcionalmente neste ano, não haverá a Casa do Papai Noel, nem a realização da tradicional programação de eventos culturais e artísticos realizados no Parque Linear do Rio do Peixe. O acendimento das luzes, deverá acontecer no início de dezembro.

A secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, comenta a respeito dos cuidados tomados em razão da pandemia:

Estas definições foram baseadas nas recomendações do Comitê de Gestão Preventiva da Covid-19, com base no aumento da proliferação do coronavírus indicado pela matriz de risco, que classifica a região da Amarp como gravíssimo.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira / Prefeitura de Videira
Foto: Prefeitura de Videira