Prefeitura de Videira confirma transmissão comunitária de Covid-19

No total, Videira tem 13 casos confirmados, com seis recuperados, seis em acompanhamento domiciliar e um óbito

A Prefeitura Municipal de Videira confirmou o 13º caso de Covid-19, agora com transmissão comunitária. Ou seja, quando não há mais origem da contaminação. Na live estavam presentes o prefeito Dorival Borga, a secretaria municipal de saúde Ivanice Peccin, e o médico infectologista Bruno Vitiritti.

O prefeito ainda enaltece a importância de a comunidade continuar se cuidando, como usar máscara e fazer o processo de higienização necessária. A secretária da Saúde, Ivanice também ressalta que, o isolamento das pessoas fez sim a diferença, já que a cidade ainda se encontra em uma situação tranquila. Entretanto ela reforça a conscientização da população, dado que o vírus está circulando.

O doutor Bruno destaca que os testes mandados pelo governo, para o Sistema Único da Saúde (SUS), têm normativas a serem seguidas: o paciente tem que ter síndrome gripal e estar pelo menos oito dias com a doença.

Borga ponderou ainda que, o comércio precisa estar preparado, atendendo todas as recomendações para evitar, assim, aglomerações de pessoas.

No total, Videira tem 13 casos confirmados, com seis recuperados, seis em acompanhamento domiciliar e um óbito.

O Comitê de Gestão Preventiva da Covid-19 lançou um site relacionado a todas as informações da doença. Para mais informações basta clicar aqui.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Reprodução