Polícia Militar de Videira realiza formatura do PROERD

Durante o evento 367 crianças receberam os diplomas

Prestaram o juramento de ficar “Longe das drogas e da violência”

Na noite desta quinta-feira, 28, aconteceu no município de Videira, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Na oportunidade, 350 alunos de 5º ano e 17 alunos de 2º ano, puderam prestar o seu juramento de ficar “Longe das drogas e da violência”.

A cerimônia ocorreu no Ginásio do Complexo Esportivo Sérgio Marafon, onde estiveram presentes familiares, amigos, imprensa e autoridades que puderam compartilhar deste momento de grande emoção.

Um dos pontos importantes da noite foi a leitura da redação que representou as vencedoras do concurso tradicional do Programa, no qual as crianças têm a oportunidade de transcrever um pouco do que aprenderam no decorrer das 10 lições, e ainda, concorrer a alguns presentes oferecidos pelos colaboradores e apoiadores do programa.

Outro destaque da noite foi a participação da Banda Jovem Sol Lá Si, que abrilhantou o evento tocando o Hino Nacional Brasileiro e também a Canção do PROERD.

O ápice da cerimônia foi a chegada do Leão DARE, mascote do programa, que desta vez surpreendeu a todos os presentes ao chegar de carona com um motociclista do grupo da ROCAM – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas. O fato causou um verdadeiro alvoroço entre as crianças e convidados que ovacionaram incansavelmente o personagem.

Ao final, as crianças puderam cantar com o mascote e ao som da banda Sol Lá Si a Canção do PROERD.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/PM
Foto: PM
Comentários
Carregando...