Polícia Militar de Videira realiza balanço das ocorrências do final de semana e feriado

Entre as ações está o cumprimento de mandados de prisão e o recolhimento de CNHs.

Durante o final de semana, a Polícia Militar de Videira realizou uma série de ações que resultaram em prisões e recolhimento de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). No sábado (10), uma ocorrência de furto de um telefone celular, chamou atenção pela rapidez com que foi resolvida. A Central de Emergência da Polícia Militar foi informada de que um homem havia furtado um telefone celular e estava indo em direção ao Bairro Sesi, pela área de mata.

Rapidamente, os policiais iniciaram as buscas e, com apoio de populares, foi localizado o suspeito escondido embaixo de uma ponte de ferro. Ao ser localizado, o homem tentou arremessar um objeto na mata, o qual foi localizado e reconhecido como o celular que havia sido furtado. O suspeito e o objeto recuperado foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

No decorrer do final de semana e feriado, os policiais cumpriram três mandados de prisão. Uma aconteceu durante rondas preventivas, quando os policiais se depararam com um homem, conhecido no meio policial por diversos crimes. Em consulta aos sistemas de informação, foi verificado que ele estava com mandando de prisão ativo.

Outra prisão foi em decorrência de um acidente de trânsito, em que o condutor que provocou o acidente estava também com mandado de prisão ativo. Além do mandado de prisão, sua CNH estava suspensa e ele apresentava visível estado de embriaguez. A terceira prisão ocorreu após averiguação de ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência pela guarnição PM.

A Polícia Militar realizou também o recolhimento de dez CNHs durante operação de trânsito, após os motoristas se recusarem a fazer o teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira / Polícia Militar
Foto: Polícia Militar