Polícia Civil desarticula quadrilha comandada por ex-presidiário

Dois homens – um de Videira e outro de Fraiburgo – e uma mulher de Joaçaba foram presos. Além disso, um menor foi apreendido

Uma ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Videira realizada na tarde da quinta-feira, 6, desarticulou uma quadrilha comandada por um ex-presidiário. Mais de quinze pessoas foram conduzidas para a Central Regional de Plantão Policial entre elas mulheres, homens e adolescentes.

A Polícia descobriu um esquema que funcionava tanto no varejo (venda em menor quantidade diretamente ao público alvo) quanto no atacado (geralmente para revenda). Ou seja, a quadrilha vendia drogas diretamente para usuários por meio de um ponto no bairro Farroupilha, como para pequenos traficantes em um local de revenda na Linha Rui.

Foram apreendidos aproximadamente 6kg de maconha, 20 gramas de cocaína, um comprimido de ecstasy, balanças de precisão e material para embalar as drogas.

Dois homens foram presos (um de Videira e outro de Fraiburgo), além de uma mulher (de Joaçaba) e um adolescente apreendido (de Fraiburgo).

As investigações prosseguem para identificar outros membros do esquema e apreender mais drogas.

População pode denunciar

A Polícia Civil orienta a população a denunciar a prática de crimes, principalmente o tráfico de drogas pelo telefone 181.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Com informações da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil/ Divulgação