PM realiza formatura do programa Estudante Cidadão

Nesta primeira edição, Escola Padre Bruno Pokolm, no bairro Vila Verde, foi a participante da iniciativa

A Polícia Militar de Videira realizou na tarde da quinta-feira, 5, a solenidade de encerramento do programa Estudante Cidadão. O ato aconteceu no pavilhão da Igreja Monte Serrat, bairro Vila Verde e reuniu alunos, familiares e autoridades civis e militares. Neste primeiro ano o programa contou com a participação da Escola Padre Bruno Pokolm.

O programa teve dois meses de duração com aulas três vezes por semana.  O objetivo da iniciativa é de despertar nas crianças a noção de civismo e cidadania. Além disso, visa resgatar valores fundamentais, como o respeito à figura do professor e o zelo com o estabelecimento de ensino.

Para a diretora da escola Padre Bruno Pokolm, Juceli Fioreli, a mudança de atitudes nos alunos e a aproximação com a Polícia Militar foi o que mais chamou a atenção durante a realização do programa.

 

Ana Sheila Zornita, mãe de uma das alunas, diz que a iniciativa foi excelente e pode perceber mudanças no comportamento da  filha.

 

Já o capitão Rodrigo Pedroso, comandante  da Polícia Militar, afirma que o projeto piloto encerra o ano com um resultado altamente positivo. Ainda segundo ele, a intenção é expandi-lo para outras escolas de Videira em 2020.

 

 

 

 

Formatura dos alunos da Escola Padre Bruno Pokolm, no bairro Vila Verde no programa "Sou estudante, sou cidadão". Evento aconteceu na tarde desta quinta (5).

Posted by Rádio Videira on Thursday, December 5, 2019

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira