PM de Videira inicia distribuição de material alusivo à Semana Nacional de Trânsito

Material começou a ser entregue para algumas instituições, dentre eles estão a ACIAV e CDL

A Semana Nacional de Trânsito acontece entre os dias 18 e 25 de setembro e está prevista no Artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro.

Como forma de conscientizar a população sobre a importância e a necessidade de tomar atitudes seguras no trânsito, são desenvolvidas diversas campanhas e projetos a nível estadual, tendo como objetivo a redução do número de acidentes.

Em Videira, as ocorrências de acidentes de trânsito com vítimas acabam sendo um fator de preocupação tanto para as pessoas, quanto para os órgãos envolvidos desde o atendimento, até uma possível internação hospitalar.

Neste contexto, a Polícia Militar de Videira desenvolveu alguns materiais informativos, contendo dados estatísticos referentes ao trânsito, além de outros conteúdos úteis aos motoristas.

Visando atingir o âmbito familiar, desde as crianças, foi criado um jogo da memória educativo, com diversas imagens relacionadas ao trânsito, para que as crianças possam tomar interesse no assunto de maneira divertida e pedagógica.

O material começou a ser entregue para algumas instituições, dentre eles estão a ACIAV e a CDL que receberam das mãos do Capitão Rodrigo Pedroso, comandante da Polícia Militar de Videira, alguns exemplares desse material para que possam distribuir entre seus associados.

A outra parte deste material será distribuída em Operações realizadas no município como explica o Capitão.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Polícia Militar
Foto: PM