Pacientes receberão SMS sobre autorização de procedimentos

Ferramenta foi adotada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social para facilitar e agilizar a comunicação com os pacientes

A partir desta semana, os pacientes que aguardam para realização de exames ou consultas através do Sistema de Regulação (SisReg) serão informados através de mensagens de texto via celular (SMS) sobre a autorização para realização destes procedimentos. A ferramenta foi adotada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social para facilitar e agilizar a comunicação com os pacientes.

 

Ao receberem as mensagens, os pacientes devem procurar a Secretaria para agendamento, que será de acordo com a disponibilidade do médico ou laboratório. Para receber as mensagens, é imprescindível que os pacientes mantenham o Cartão do SUS atualizado. A orientação é procurar o setor de cadastro sempre que houver a troca de número.

 

De acordo com a secretária de Saúde e Ação Social, Ivanice Peccin, essa forma de comunicação tem mostrado eficiência na localização do paciente. “A ferramenta permite que a informação chegue de forma ágil, possibilitando que o paciente marque o mais rápido possível a realização do seu exame ou consulta”. Ela lembra ainda que para efetuar o agendamento é importante que o paciente esteja com o Cartão do SUS e o encaminhamento médico.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
Comentários
Carregando...