Oito anos do Ouro do Handebol de Videira no Jasc

Cirola treinador de Ouro do handebol masculino de Videira

Na última quinta-feira 14, o convidado do programa esportivo da Rádio Videira, Olho no Lance foi o professor Sergio Ozelami, conhecido no meio esportivo como Cirola. Ele foi o treinador do handebol masculino de Videira em 2012, quando conquistou a única medalha de Ouro da modalidade até o momento. Oito anos depois, entre os vários assuntos o ex-treinador da então equipe da ARCHAVI, disse como fez para montar aquela equipe de Ouro.

 

Cirola ri quando questionado sobre a folha de pagamento daquela que foi a melhor equipe de handebol de Videira e do estado.

 

Segundo o professor seus atletas alguns com passagens pela seleção na época, eram tão humildes que chegaram a morar em baixo das arquibancadas do estádio Luiz Leoni.

 

O professor Sergio fala que o handebol de Videira ates de chegar aos grandes títulos era conhecida como saco de pancada no estado.

 

Cirola falou ainda que quando foi criada a ARCHAVI em 2010 e que em 2011, já se tinha a expectativa de conquistar o Jasc, más que bateu na trave.

 

O ex-treinador conta emocionado que faltavam apenas três segundos para encerrar o jogo da final e Videira estava perdendo, quando a história mudou.

 

Depois das conquistas chegou ao fim o handebol masculino de Videira, e que agora começa ressurgir das cinzas com um projeto de futuro.

 

Fonte: Rádio Videira
Foto: Rádio Videira