Obras do Eixo Cultural seguem em Videira

Previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o mês de outubro

Em Videira, seguem em andamento as obras do Eixo Cultural, que contempla a revitalização que abrange desde o pátio da Igreja Matriz, entorno do Museu do Vinho Mário de Pellegrin e da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha. O projeto foi lançado no ano passado e as obras tiveram início em fevereiro deste ano.

Com a continuação dos trabalhos, surge também curiosidade sobre algumas etapas das obras, como é o caso dos túneis que estão sendo construídos (veja no vídeo abaixo). O padre Deolino Baldissera comenta sobre o porquê deste espaço.

 

Padre Deolino também fala sobre alguns outros espaços que estão sendo construídos e que foram inspirados em pinturas da parte interna da igreja.

 

Ainda de acordo com ele, está sendo feita a substituição das árvores e também haverá a cobertura de uma parte da rua para a realização de eventos. O padre destaca que a Igreja cedeu o espaço e o poder público está fazendo o investimento, mas o local ficará à disposição de todos os videirenses e dos visitantes.

 

As previsões indicam que os trabalhos devem ser concluídos até o mês de outubro. Por conta das obras, o trânsito foi interrompido nos arredores da Matriz.

 

 

 

Obras do Eixo Cultural de Videira

Padre Deolino Baldissera explica como estão as obras do projeto “Eixo Cultural”, que contempla a revitalização que abrange desde o pátio da Igreja Matriz, entorno do Museu do Vinho Mário de Pellegrin e da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha.

Posted by Rádio Videira on Friday, August 7, 2020

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira