O sol novamente aparece nesta quarta-feira em SC

As temperaturas entram em elevação, com destaque para o Oeste, onde a máxima chega a 36ºC.

A quarta-feira seguirá com o sol aparecendo em todas as cidades de Santa Catarina. No período da manhã as nuvens predominam mais na faixa Leste, ou seja, Litoral e áreas próximas como Vale do Itajaí e Norte. As temperaturas entram em elevação, com destaque para o Oeste, onde a máxima chega a 36ºC.

No decorrer do dia o vento sopra de Sudeste devido à passagem de uma massa de ar frio pelo mar. Isso irá trazer umidade do mar para o Litoral Sul, onde até uma chuva passageira está prevista no final do dia.

Umidade do mar na quinta-feira

O ar frio sobre o mar irá trazer vento Sudeste/Leste para parte do Estado nesta quinta-feira. Com isso o Sul de Santa Catarina pode ter chuva, já que esse vento carrega a umidade do oceano.

Na Grande Florianópolis também há chance de chuva entre algumas aberturas de sol.  No Vale do Itajaí e no Norte, o sol aparece boa parte do dia, mas ao longo da quinta há chance de chuva passageira.

Como nas demais regiões essa umidade do oceano não interfere, o dia será de sol entre nuvens, com um pouco mais de nebulosidade na Serra. As temperaturas ficam bem diferentes dependendo da região.

No Oeste faz calor de 35 a 37°C. No Sul, Planalto e Grande Florianópolis a temperatura não passa dos 21 a 23°C. Para os catarinenses do Vale do Itajaí e Norte a previsão indica algo entre 25 e 27°C.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Leandro Puchalski
Foto: Divulgação