O sábado tem uma tarde quente em SC

Há chance de chuva em forma de pancada entre a tarde e a noite.

As temperaturas ficam elevadas ao longo da tarde de hoje em todas as regiões. Como vem fazendo, o calor é mais no Oeste onde deveremos ter algo entre 33 e 35°C. Temperaturas acima dos trinta, mas na faixa dos 30 a 32°C, estão previstas para o Sul e Meio Oeste. Demais regiões, o sábado tem algo entre 27 e 29°C.

Apesar dos momentos de maior cobertura de nuvens, vamos ter a presença do sol deixando boa parte do dia com tempo seco. Porém, há chance de chuva em forma de pancada entre a tarde e a noite. Chuva mal distribuída, por algumas cidades. Só que até com chance de ocorrer no Oeste que está precisando.

Domingo

O tempo instável deverá predominar no Litoral e nas áreas próximas como o Vale do Itajaí. Nestas regiões, teremos um dia de muitas nuvens que até podem permitir algumas aberturas de sol, mas entre momentos de chuva. Pontualmente chuva forte.

Nas demais regiões, o sol aparece com chance de chuva em poucas áreas. Na faixa entre o Oeste e Extremo Oeste, tempo seco.

Frente fria na segunda-feira

Destaco que a semana irá começar com o deslocamento de uma frente fria trazendo muitas nuvens para SC. Ao longo do dia teremos momentos de chuva. Só chamo atenção que o Extremo Oeste poderá ter chuva forte e temporais entre a madrugada e o período da manhã.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira / Leandro Puchalski
Foto: Divulgação