O que você anda fazendo na quarentena?

Aqui, muitas pessoas estão utilizando esse tempo pra colocar tudo em dia, inclusive o amor

Se formos analisarmos, alguns dias atrás, estaríamos suplicando para ficar em casa. Agora que podemos, nosso subconsciente quer sair da porta a fora. Pois é, a quarentena tem tirado a população dos seus afazeres por tempo indeterminado, até que a situação do coronavírus seja controlada.

Enquanto isso, lojas, escolas, academias…todas fechadas. É tanto tempo em casa que a gente nem sabe o que fazer. Mas aí que está o engano. Tem muita coisa. Aliás, a Cleciane Taruhn que tem dois pequenos em casa, o Rafael de 8 anos, e o Murilo de 6, está sabendo lidar muito bem com a situação.

 

 

Conforme a educadora do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Santa Tereza, Maria Lionete Leite Busanello, a quarentena é uma maneira de estar ainda mais próximos das crianças.

 

 

 

Cleciane, também é professora. Ela salienta a importância de fazer atividades com seus filhos durante esse tempo que está em casa. Além disso, se a criança faz aquilo que gosta, consequentemente estará mais interessada e participativa, acarretando, também, no próprio humor dela. Na casa da Cleciane, por exemplo, atividades foram estabelecidas para fazer durante o dia. Tem momento pra tudo, de estudos a brincadeiras.

 

 

Mas agora, vamos continuar a lida com a galera da aeróbica. Para eles, deve estar sendo difícil não dar uma corridinha no parque ou trocar a academia pela casa. Sim, até pode. Mas tem solução para tudo. O João Henrique da Silva, que é proprietário de uma academia em Videira, deu o seu jeitinho. Seus clientes não ficaram de preguiça em casa.

 

 

Além disso, João colocou a tecnologia a seu favor. Isso porque, através dos vídeos e lives, milhares de pessoas podem seguir suas recomendações de exercícios diários.

 

 

E como as universidades e a maioria das empresas estão fechadas, inclusive a metalúrgica que o Bruno Paravisi trabalha, teve que criar uma nova “solução” para os próximos dias. Bruno é responsável pelo setor de projetos da empresa, e trocou o computador pelo sofá de casa.

 

 

Mas e aí, como você vem utilizando o tempo? Há diversas maneiras de conduzir ele da melhor forma. Que tal cuidar de si próprio, organizar aquilo que está te incomodando, seja na sua vida, na sua casa. Agora é o momento de nos precavermos ainda mais. É para um bem maior. É pelas crianças, pelos mais velhos, enfim, por nós…por todos nós.

Lembre-se também que, enquanto você está em casa, muitos estão suando a camisa, seja salvando vidas ou produzindo alimentos. Que nossa quarentena seja mais leve. E no amanhã, quando pudermos abrir as janelas, sem medo, sem receio de olhar para as ruas vazias, a paz volte a reinar. Até lá…faça sua parte!

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Reprodução