Neymar não vai a campo, mas Tite espera avaliação

Weverton é confirmado como titular

É incerta a presença de Neymar em campo na estreia da seleção brasileira masculina de futebol nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em entrevista coletiva virtual realizada nesta quinta-feira, do hotel, em São Paulo, o técnico Tite disse que ainda vai esperar uma nova avaliação do camisa 10 para definir a escalação do Brasil contra a Bolívia.

A partida acontece às 21h30 desta sexta-feira na Neo Química Arena.

Tendo Neymar como única dúvida, Tite confirmou o restante da equipe, aquela mesma esboçada na quarta-feira, no último treino em Teresópolis (RJ).

 

Tite informou que provavelmente este será seu time.

Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Éverton Ribeiro).

 A opção pelo meia do Flamengo como possível substituto de Neymar foi analisada pelo treinador, que também explicou o que deseja da movimentação dos demais atletas de ataque.

– Éverton é um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância. O que o Firmino te traz, estrategicamente? Ele te dá a característica de um jogador mais terminal também, sem tanto a necessidade de construir. Para ter de um lado ou de outro, o Cebolinha te dá amplitude, como extremo, chegando na frente. O Coutinho pode ser por dentro ou por fora, tendo essa função bem exercida. Importante abrir um espaço de criação maior para eles, fazendo com que a bola chegue, vinda dos laterais, dos zagueiros, dos meio-campistas. E aí sim ter a ilusão, a criatividade, o passe cavado, a finalização – comentou o treinador da Seleção.

 A delegação desembarcou na capital paulista na noite de quarta-feira. Nesta tarde de quinta, faz último treino de tarde, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Depoi do duelo contra a Bolívia, o próximo compromisso da Seleção é contra o Peru, terça-feira, às 21h30, em Lima.

 

Fonte: Rádio Videira/Globo.com
Foto: Globo.com