Motorista que atropelou mãe e filho em Videira é condenado a mais de oito anos de prisão

Júri popular aconteceu nesta sexta (6) no Fórum da comarca de Videira

Acidente aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano, sendo que a mulher morreu e o filho teve parte da perna amputada

O réu Celso de Camargo, de 39 anos, foi condenado em júri popular nesta sexta-feira (6) a uma pena de oito anos e dois meses de reclusão em regime fechado. A condenação é pelo atropelamento que tirou a vida de Romilda Salete dos Santos, de 61 anos e deixou o filho Landes Leime Nunes dos Santos, de 29 em estado grave de saúde.

Júri iniciou as nove horas e terminou por volta das 16h30. O Acusado aguardava a decisão preso desde o dia dos fatos.

Denúncia
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em 27 de janeiro deste ano, o motorista dirigia bêbado às 7h20 pelo bairro Carboni na rua Severino José Pasqual, em alta velocidade. Havia movimento intenso de veículos e pedestres.

Em dado instante, ele invadiu a calçada, bateu em uma mureta e atropelou mãe e filho. A mulher, Romilda Salete Nunes dos Santos, morreu.

Logo após o acidente, o motorista fugiu do local, não prestou socorro às vítimas e nem chamou serviços de emergência.

Por meio de câmeras de segurança e testemunhas, a Polícia Militar encontrou o condutor em casa, apresentando sinais de embriaguez. O carro estava batido e com manchas de sangue. O teste do bafômetro constatou que o motorista estava bêbado.

 

A juíza Marta Regina Jahnel, titular da Vara Criminal da comarca de Videira, comenta sobre o resultado da pena imposta e de que forma se chegou ao veredito.

 

Atuou pelo Ministério Público o Promotor de Justiça Thiago Madoenho Bernardes da Silva, que fala sobre o resultado obtido no júri, bem como lembrou que beber e dirigir é um crime grave e que leva a condenação.

 

Luiz Carlos Spanholi, irmão da vítima Romilda Salete Nunes dos Santos, analisou a sentença determinada ao acusado e disse que a justiça foi feita.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação