Morador de Videira colhe goiaba de um quilo no quintal de casa

Um morador do município de Videira colheu uma goiaba de aproximadamente um quilo no quintal de casa. E a casa dele fica no meio da cidade. Sérgio Baldo conta que plantou a muda para ter algumas frutas para consumo próprio e se surpreendeu com a colheita.

Um morador do município de Videira colheu uma goiaba de aproximadamente um quilo no quintal de casa. E a casa dele fica no meio da cidade. Sérgio Baldo conta que plantou a muda para assim ter algumas frutas para consumo próprio e se surpreendeu com a colheita.

Assista a reportagem de Ramon Gabriel

Segundo Sérgio, esse é o primeiro ano que a goiabeira produz, e além da goiaba de um quilo que ficou famosa, outras duas frutas de tamanho aproximado foram colhidas. Além disso a árvore tem mais duas goiabas que ainda estão verdes e que Sérgio espera que também fiquem de tamanho avantajado.

O proprietário acredita que, além de muita água e adubação, conversar com as plantas também contribui para o sucesso da produção. Sérgio conta que aprendeu esse costume com o pai que era agricultor. Ele argumenta que “as plantas também são seres vivos”.

E no pequeno espaço de pouco mais de 100 m², além de goiaba tem laranja, limão, poncã, jabuticaba, acerola, pimentão, pimenta, berinjela, repolho, radicci, alface, temperos e um jardim para alegrar o ambiente. Aquilo que Sérgio e a esposa não consomem em casa eles distribuem para a família, amigos e vizinhos.

Em conclusão, Sérgio afirma que em qualquer lugar é possível cultivar ao menos um tempero, seja em um pequeno espaço no quintal, ou até mesmo em um vaso, basta plantar e cuidar. Ele finaliza dizendo que o segredo é “plantou, cuidou, colheu”!

Sérgio, que mora em Videira tem uma agropecuária em Tangará. Ele e o filho cuidam do empreendimento há quase duas décadas.

Fonte: RBV Notícias

VEJA OUTRAS REPORTAGENS DO AGRO

Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. Salve portanto em seus contatos o WhatsApp do RBV Notícias e envie uma mensagem: (49) 99129-4258.

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará, Capinzal e de quase 50 municípios em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Barriga Verde, Tangará, Videira, Vitória, Rádio V, Caçanjurê e 92 FM. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Para outras informações continue navegando pelo Portal RBV.