Médico orienta população sobre atendimento no gripário instalado na UPA de Videira

O espaço funciona 24 horas e uma equipe está especialistas entre médicos e enfermeiros estão dando suporte às pessoas que se dirigem até o local.

Instalado na Unidade de Pronto Atendimento de Videira (UPA), o gripário está atendendo a população que apresente algum sintoma causado pela covid-19. O espaço funciona 24 horas e uma equipe está especialistas entre médicos e enfermeiros estão dando suporte às pessoas que se dirigem até o local.

A área funciona separadamente de outros atendimentos médicos, para evitar a circulação do vírus, bem como dar mais atenção aos casos. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a espera para atendimento pode variar de 30 a 60 minutos, conforme o número de pessoas aguardando.

O médico e diretor técnico da UPA, Jean Pascoal, salienta que as pessoas que precisarem de atendimento devem ao chegar no gripário, retirar uma senha e aguarde ser chamado. Ele comenta ainda que os exames para detectar o vírus são feitos na hora ou agendados conforme protocolo de saúde e que todos os medicamentos para o tratamento da doença também são disponibilizados no local:

Fonte: Rádio Videira
Foto: Rádio Videira