Médico de Videira fala sobre os promissores tratamentos contra a Covid-19

Na falta de um medicamento próprio para curar a doença, médicos que estudam e atendem pacientes com o vírus buscam maneiras de combater a evolução do quadro clínico de pessoas diagnosticadas.

Encontrar o tratamento comprovadamente eficaz e seguros contra o novo coronavírus está sendo uma das maiores prioridades dos pesquisadores atualmente. E eles vêm encontrando sinais de esperança, tanto em remédios novos quanto em outros já aprovados para outras enfermidades.

Na falta de um medicamento próprio para curar a doença, médicos que estudam e atendem pacientes com o vírus buscam maneiras de combater a evolução do quadro clínico de pessoas diagnosticadas.  Exemplo disso é o acompanhamento do cardiologista Rodrigo Mozzaquatro que atua no Hospital Santa Maria de Videira. Ele destaca que a doença tem quatro fases e que os resultados mostram que se forem ministrados os medicamentos na primeira, o resultado é muito promissor.

Aponta que já na fase dois o tratamento muda e a medicação deve ser diferente com a prescrição de outros para combater principalmente as inflamações.

O médico comenta que a pessoa deve procurar o médico no início dos sintomas que podem ser variados.

Ele finaliza orientando para que as pessoas continuem se proteger e tomando todos os cuidados, principalmente nas festas de final de ano.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira