MEC abre consulta de vagas do Prouni

Em Videira, de acordo com o sistema, há bolsas em 14 cursos distintos

O MEC (Ministério da Educação) libera, a partir de hoje, a consulta das vagas oferecidas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) no segundo semestre. As vagas disponíveis poderão ser vistas no site do Prouni.

Em Videira, de acordo com o sistema, há bolsas em 14 cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, História, Investigação Forense e Perícia Criminal, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicopedagogia e Serviço Social.

Voltado para estudantes de baixa renda, o Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior. A seleção dos candidatos é feita com base nas notas do Enem.

Nesta edição, as inscrições para o Prouni ficarão abertas entre 14 e 17 de julho. O resultado será divulgado no dia 21 de julho.Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Só podem se inscrever no Prouni candidatos sem diploma de curso superior e que tenham participado da edição mais recente do Enem, tendo obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a prova de redação.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Uol
Foto: Divulgação