Lojas Dalgalli promovem campanha para ajudar animais abandonados em meio a pandemia de coronavírus

O objetivo é arrecadar ração para cães e gatos que serão distribuídos para entidades que recolhem e cuidam desses animais de rua

Preocupados com o abandono de animais nas ruas em meio a pandemia de coronavírus, as Lojas Dalgalli de Videira e Caçador estão promovendo uma campanha solidária. O objetivo é arrecadar ração para cães e gatos que serão distribuídos para entidades que recolhem e cuidam desses animais de rua.

As doações podem ser realizadas diretamente nas Lojas Dalgalli que estarão vendendo rações e outros produtos a preço de custo. A pessoa que aderir a iniciativa vai escolher qual instituição quer ajudar. Após isso todo os alimentos serão encaminhados pela própria loja as entidades beneficiadas.

Vale lembrar ainda que os pets não transmitem o coronavírus aos humanos e que o abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98.

O gerente das Lojas Dalgalli, Daviano Galli explica que a iniciativa busca não só alimentar, mas cuidar da saúde desses animais que são simplesmente descartados e padecem nas ruas.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Imagem ilustrativa/ Divulgação