Legislativo aprova projetos que preveem mudanças no estatuto dos servidores

Proposta será votada em segundo turno na próxima semana

Com a presença de um expressivo número de funcionários públicos e membros  do sindicato que representa a categoria – Sintramuvi –, a Câmara de Vereadores de Videira aprovou em primeiro turno na sessão da última terça-feira, 17, os projetos que promovem alterações no estatuto dos servidores públicos e do magistério.

As mudanças mais significativas, de acordo com o Executivo, dizem respeito ao processo administrativo disciplinar e à inclusão da reabilitação profissional dos servidores que se encontram afastados para tratamento de saúde.

A proposta recebeu cinco votos contrários – Edson Balena, Eduardo Sporr, Gilberto Thibes de Campos, Jorge Lopes Oliveira e Paulo Pereira da Silva – e cinco votos favoráveis – Albertina de Barros, Carlos Demenek, Edinei Menegon, Rafael Prigol e Wilmar Antunes Pereira – sendo então desempatada pelo presidente Nédio Martins, que votou favorável ao PLC.

Durante a sessão, fez uso da palavra na tribuna livre o assessor jurídico do Sintramuvi, Fabiano Ribeiro. Ele fez apontamentos e críticas à proposta, afirmando que vai contra os direitos e garantias dos trabalhadores.

Também ocupou o espaço o procurador do município, Luiz Francisco Karam Leoni, que defendeu o projeto afirmando que o mesmo corrige distorções na legislação e traz benefícios aos servidores.

A proposta seguirá para votação em segundo turno na sessão da próxima terça-feira, 24.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Assessoria de Imprensa
Comentários
Carregando...