Janeiro Branco: Videira terá ações em prol da saúde mental

Programação acontece no próximo dia 15, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Com o tema “Precisamos falar sobre saúde mental”, a Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Programa Saúde do Trabalhador, realiza no dia 15 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ações alusivas ao Janeiro Branco.  A campanha, que visa conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde mental, vai oferecer serviços de saúde e orientações ligadas ao tema gratuitamente.

No local serão realizados testes rápidos, terapias alternativas, ações relacionadas aos cuidados pessoais, além da distribuição de folders com orientações referentes à saúde mental. A coordenadora do Caps, Adriana Felicetti, enaltece que assunto ainda é pouco discutido pela sociedade. “A ação é feita para colocar o tema em evidência e quebrar o tabu que ainda existe quando se trata deste assunto, levando as pessoas a realizarem uma reflexão sobre suas ideias e atitudes em relação à saúde mental”, salienta.

Ela convida os videirenses para participarem e conhecerem mais sobre o assunto, tirando dúvidas através das orientações que serão oferecidas durante todo o dia. “É importante que as pessoas entendam que cuidar da saúde mental é tão importante como cuidar da saúde do corpo e que buscar auxílio é uma forma de manter o equilíbrio para manter a qualidade de vida. A cada ano avançamos neste sentido, mas ainda é preciso trabalhar a conscientização da sociedade neste sentido”, completa.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa