Ipiranga de Sede Etelvina um grande campeão

82 anos de história do Ipiranga

O convidado do programa esportivo Olho no Lance da Rádio Videira da última quinta-feira 07, comandado por Wilson Antonio e Daniel Santos, foi o atleta e diretor do Ipiranga Futebol Clube, Clodomir Moriggi(Clodo). O Ipiranga é conhecido como colecionador de títulos e tem suas raízes na comunidade de Sede Etelvina, no interior do município de Videira. O glorioso time vermelho e branco foi fundado em meados de 1938, hoje com 82 anos de história.

Clodo a pedido dos apresentadores do programa trouxe dois troféus, os quais ele considera os mais importantes, da história do Clube.

 

Entre as várias informações Clodo informou que primeiro campeonato municipal em Videira conquistado por sua equipe foi em 1995, e que a apesar de conquistar vários vices, o ano de Ouro foi 2009.,

 

Nas competições promovidas pela Loja Placidio e Rádio Videira, o dirigente destacou que a equipe que mais deu trabalho para o Ipiranga foi o Ragadale Futebol Clube.

 

O Troféu conquistado em 2007, pelo Ipiranga de Sede Etelvina e que estava com o Clodo nos estúdio da Rádio Videira, para Clodo e seu time tem um significado especial, por ter sido uma homenagem a um ex-atleta e membro da comunidade.

 

O diretor também fez uma homenagem ao time feminino que representou o Ipiranga em especial duas atletas, e em seguida comentou sobre a conquista de mais uma competição promovida pela Loja Placidio e Rádio Videira, a Copa Máster 35 anos.

 

Todo orgulhoso, Clodo falou que seu time acostumou vencer, por isso com contratações pontuais conquistava títulos e mais títulos.

 

O título que ele gostaria de vencer e não conseguiu foi a Copa Regional do Campeões.

 

Clodo fechou a entrevista comentando que tudo o que a comunidade de Sede Etelvina tem hoje se deve ao futebol.

Clodo ainda citou em várias oportunidades a parceria com seu irmão Ademir Moriggi.

Fonte: Rádio Videira
Foto: Rádio Videira