Iomerê registra primeiro caso de Covid-19

Paciente estava internado há mais três anos para tratamento psiquiátrico em Santa Cecília, onde contraiu o vírus

O município de Iomerê confirmou seu primeiro caso de Covid-19 neste final de semana. O paciente não contraiu o vírus no município de Iomerê. Trata-se de um senhor de 64 anos que possui transtornos mentais e encontra-se internado para tratamento em hospital psiquiátrico no município de Santa Cecília há mais de três anos, local aonde contraiu o vírus.

A Secretaria de Saúde de Iomerê foi informada do caso neste final de semana pela Vigilância Epidemiológica do município de Santa Cecília. Como o paciente é natural de Iomerê e está em Santa Cecília apenas para tratamento de saúde, o caso foi lançado na estatística do Governo do Estado como o primeiro caso de Covid-19 de Iomerê e passa a ser informado também nos boletins diários do município.

O idoso não apresentou sintomas, mas foi testado por causa de outra paciente positivada que, assim como ele, está internada para terapia. Ele vai permanecer no hospital de Santa Cecília, está isolado e não mantém contato com familiares há algum tempo. Por isso, não há risco de disseminação do vírus.

O prefeito Luciano Paganini confirma a informação e alerta a população de Iomerê para que redobre os cuidados com higiene e distanciamento, devido ao aumento significativo de casos da doença em municípios vizinhos.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação