Iomerê está na lista dos municípios catarinenses que não registram homicídios há 12 anos

Ao todo, são 19 municípios no estado que não registram assassinatos há pelo menos uma década.

Iomerê é um dos municípios de Santa Catarina que não registram casos de assassinato há 12 anos. A lista foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Outros 13 municípios completam a relação, sendo eles Serra Alta, Tigrinhos, Tunápolis, Witmarsum, Bom Jesus Do Oeste, Chapadão Do Lageado, Ermo, Frei Rogério, Lacerdópolis, Mirim Doce, Ouro,  Presidente Castello Branco e Santa Helena.

Além destes, em outros cinco municípios catarinenses não ocorrem homicídios há 10 anos :José Boiteux, Laurentino, Santa Rosa De Lima, São João Do Oeste e Zortéa. Somados, são 19 os municípios que há pelo menos uma década não registram assassinatos, todos com menos de 7.300 habitantes, de acordo com dados do IBGE . Em outubro de 2020 esse número chegava a 23. Saíram da lista Rancho Queimado, São Bonifácio, Treviso e Alto da Bela Vista, cada uma com um assassinato registrado.

Em 2020, 154 municípios de Santa Catarina não registraram nenhum assassinato em 2020. O número corresponde a pouco mais da metade das cidades catarinenses (52%) e aponta para uma queda nos índices de criminalidade do Estado.

Fonte: Rádio Videira
Foto: Divulgação