INSS intima quase 2 milhões de aposentados

Os segurados terão 60 dias para entregar documentações solicitadas

O INSS vai notificar 1,7 milhão de segurados para realizarem a entrega de documentos que comprovem a necessidade do benefício. Após um pente-fino em aposentadorias, pensões e auxílios, a previdência encontrou divergências nas documentações destes segurados.

O aposentado vai receber a notificação por meio de carta e pelo aplicativo de celular Meu INSS. Os segurados terão 60 dias para realizar o cumprimento de exigências, quando o INSS pede que apresente documentos que faltam no processo da aposentadoria.

Com as agências do INSS fechadas, por conta da pandemia, o aposentado pode entregar a documentação pela internet no site meu.inss.gov.br ou no aplicativo de celular na previdência ele deve clicar na opção “Atualização de Dados do Benefício”. Outra forma é entregar em agências que estão aceitando documentos em envelope fechado.

Mas fique atento, este serviço só está disponível em algumas regiões do país e precisa ser agendado pelo telefone 135.

O INSS alerta que quem não atender a notificação terá o benefício bloqueado. De acordo com as regras da previdência, benefícios bloqueados por mais de seis meses são cancelados automaticamente.

O atendimento presencial nas agências do INSS está previsto para retornar no próximo dia 14. Para saber se foi notificado, o aposentado pode ligar no telefone 135 e fazer a consulta.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Mais News
Foto: Divulgação