Inova Aciav reúne mais de 400 pessoas

Primeira edição do evento aconteceu na noite da quinta-feira, 22

Mais de 400 pessoas marcaram presença no 1º Inova – evento promovido na quinta-feira, 22, pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciav).  Foram três sessões de trilhas com 20 palestras ministradas por profissionais de várias áreas e segmentos  da economia local e regional. O evento contou ainda com palestras do antropólogo, escritor, professor, consultor de empresas no Brasil e no exterior, Luiz Almeida Marins Filho, da jornalista e apresentadora do Jornal do Almoço da NSC TV, Laine Valgas, e do educador físico e professor universitário, Afonso Kulevicz.

Em sua fala, o professor Marins destacou que para ter sucesso na vida pessoal e profissional qualquer pessoa precisa viajar muito, estudar muito, fazer o essencial, planejar, dormir no  mínimo 8 horas por dia e, principalmente,  viver o presente.

Já Laine, que além de jornalista é empresária do ramo de comunicação e possui outras especialidades na área do desenvolvimento emocional e autoestima, enfatizou a importância da constante busca pelo conhecimento.  Ao falar à reportagem da Rádio Videira, ela enalteceu a iniciativa da associação e do público que prestigiou o evento.

 

A vice-presidente da Aciav, Maribel Gaio, afirma que a proposta do Inova surgiu com o objetivo de oferecer novas oportunidades e experiências para pessoas e negócios, visando o seu o crescimento. Ela aponta que o evento superou as expectativas.

 

Durante o encontro que contou com a presença de representantes  do Sebrae, Fiesc, do prefeito de Videira Dorival Borga e dirigentes da Unoesc, foi apresentado o Centro de Inovação que funcionará anexo a nova rodoviária, espaço destinado a empreendedores, estudantes e professores, sendo considerado um marco para a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Assessoria de Imprensa
Comentários
Carregando...