Inaugurada oficialmente a pista de bicicross de Videira

5ª etapa do estadual de bicicross em Videira

No último domingo (13), Videira sediou a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross – FCBX. O evento foi promovido pela Federação Catarinense de Bicicross e pela AVB – Associação Videirense de Bicicross, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Videira, e aconteceu na pista localizada ao lado do Parque da Uva.

O Prefeito Dorival Carlos Borga e a Vice Claudete Vavassori, acompanhados de alguns secretários, realizaram a inauguração e entrega oficial da obra de revitalização do grid de largada, com investimento de 112 mil reais.

A partir de agora Videira conta com um belo e adequado local para a prática do bicicross, com estrutura para sediar eventos a nível nacional. O novo grid de largada e as demais melhorias efetuadas na pista possibilita os pilotos videirenses evoluam tecnicamente na modalidade.

Conforme o Presidente da AVB Nelson Luiz Damo, “a nova pista representa um importante marco para o bicicross de Videira e por esta razão muito grato a todos que colaboraram para que esse sonho se tornasse realidade.

Não poderíamos deixar de reconhecer que a atenção que hoje recebemos deriva da atividade de pilotos abnegados e de pais que sempre se dispuseram a colaborar com o apoio incondicional à modalidade.

Um especial agradecimento ao prefeito Dorival Borga, à vice Claudete Vavassori e aos demais componentes da Administração Municipal, pois com esta obra demonstram que estão comprometidos com a boa formação física e moral da juventude videirense”.

Os treinos oficiais para a tão aguardada corrida foram realizados  pela manhã, e à tarde, após a solenidade de inauguração da pista, iniciou as disputas do certame com a participação de aproximadamente cem pilotos de várias categorias, os quais foram unânimes em afirmar que Videira está de parabéns e que possui uma excelente pista para a prática do bicicross.

A equipe sede se fez presente com doze pilotos e obteve bons resultados. Além dos pilotos mais experientes, a AVB contou com jovens pilotos oriundos da Escola de Bicicross e que vêm evoluindo sua técnica muito rapidamente, o que demonstra que a modalidade continuará trazendo bons resultados num futuro muito próximo.

 

Resultados:

 

Elite Men: João Vicente Damo 4º lugar;

Expert 30/34 anos: Alex Dal PIzzol, 2º lugar;

Expert 17/18 anos: Juliano da Luz, 6º lugar;

Cruiser 30/34 anos: Josias P. do Prado, 1º lugar;

Girls 10 anos: Maria Elizia P. do Prado, 2º lugar;

Boys 09 anos: Kauan Henrique Tavaiol, 4º lugar e Murilo Carelli, 5º lugar;

Boys 10 anos: Vinicius Antunes, 2º lugar, e Gabriel Rissardi, 3º lugar;

Boys 11 anos: Micael F. da Silva, 2º lugar;

Boys 13 anos: Luiz Fabiano Gross: 3º lugar;

Super 10 anos: Vinícius Antunes, 4º lugar e Gabriel Rissardi, 6º Lugar;

Super 15 anos: Micael F. da Silva, 4º lugar e Luiz Fabiano Gross, 6º lugar.

 

Fonte: Rádio Videira/ AVB
Foto: AVB
Comentários
Carregando...