Imunizados receberão a segunda dose contra Covid-19 no dia 12 de fevereiro em Videira

Nesta etapa são vacinados os profissionais das equipes de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença e pessoas com 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência.

Todas as 384 doses da vacina contra o coronavírus que foram destinadas para Videira na terça-feira (19), já foram aplicadas no público alvo, profissionais das equipes de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença e pessoas com 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência. As primeiras pessoas foram imunizadas no mesmo dia do recebimento, sendo a chefe da enfermagem da UPA, Letícia Pedon Morais, a primeira.

A segunda dose da vacina já está programada para acontecer e o imunizante foi enviado pelo estado e está reservado na Regional da Saúde. Segundo a secretária municipal de saúde Ivanice Peccin, além da importância da vacina a população precisa continuar com todos os cuidados para não contrair o vírus até a chegada das doses que irão imunizar todas as faixas etárias.

Ivanice destaca que quanto aos insumos necessários para aplicação das vacinas em massa na população, o município está com estoque suficiente entre seringas e agulhas.

Fonte: Rádio Videira
Foto: Divulgação