IFC disponibiliza 32 vagas remanescentes em cursos técnicos e ensino médio

Cada modalidade de curso tem regras específicas para o preenchimento das vagas

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, está com duas vagas disponíveis para o curso de Eletroeletrônica Integrado ao Ensino Médio, nove vagas para o curso técnico subsequente (pós-médio) em Eletrônica e 21 vagas para o curso técnico subsequente (pós-médio) de Agropecuária.

Cada modalidade de curso tem regras específicas para o preenchimento das vagas. No caso do Ensino Médio Integrado de Eletroeletrônica as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico que está disponível no Portal de Ingresso. As inscrições ficarão abertas até meia noite desta terça-feira, 11. O ingresso será feito por sorteio público de vagas que será realizado na quarta-feira, 12. As matrículas serão das 12h às 18h no dia quinta-feira, 13, e o candidato deverá apresentar os documentos constantes no item nº 6 do Edital nº 045/2019

Já para os cursos técnicos na modalidade subsequente (pós-médio) não haverá seleção e a matrícula será imediata e por ordem de chegada. Os interessados devem comparecer ao IFC na quarta-feira, 12, e na quinta-feira, 13, das 12h às 18h munidos dos documentos constantes no item nº 6 do Edital nº 051/2019. O único requisito para ingresso nos cursos subsequentes é ter concluído o Ensino Médio.

A  coordenadora da secretária acadêmica do IFC, Cassiana Schimidt, dá mais detalhes sobre os processos.

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo Rádio Videira