Homem morre e outro fica ferido após quedas de muros durante temporal em SC

Estruturas caíram em Blumenau. Outras cidades catarinenses também registraram chuva e vento forte na noite desta terça.

Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atingidos por partes de dois muros que desabaram durante um temporal na noite desta terça-feira (23) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo os bombeiros, as ocorrências foram em locais diferentes na cidade.

Ainda no Vale, houve queda de árvores e casas ficaram sem luz. Já em Ipuaçu, no Oeste residências foram destelhadas.

As quedas das estruturas em Blumenau ocorreram pouco após as 19h com a chuva forte na região. As idades dos dois feridos não foram informadas pelos bombeiros até as 21h.

No bairro Itoupava Norte, o muro atingiu o homem que passava a pé pelo local. Ele ficou ferido na cabeça. Os socorristas tentaram salvá-lo com massagem cardiopulmonar, mas ele não resistiu.

Os bombeiros não souberam confirmar até as 21h se a morte ocorreu por causa do ferimento ou por afogamento, pois a vítima foi retirada de dentro da água.

O muro também atingiu um veículo. Os dois ocupantes do carro não ficaram feridos.

Já o outro homem foi encaminhado para um hospital da cidade após ser atingido por outro muro na região de um viaduto.

Com o temporal, houve pontos de alagamento em ruas de Blumenau. Os bombeiros também atenderam ocorrências envolvendo oito quedas de árvores.

Ao menos 60 mil imóveis chegaram a ficar sem energia elétrica na região de Blumenau. Às 23h, o número de casas que continuavam sem luz na região havia reduzido para cerca de 8 mil.

Outras cidades atingidas por temporal

Ainda no Vale do Itajaí, a chuva atingiu também Gaspar, Indaial, Rodeio e Pomerode. Segundo a Defesa Civil, até as 20h30 nenhum município da região havia pedido apoio.

As cidades de Ipuaçu e São Domingos, no Oeste, além de Itaiópolis, no Norte do estado, também relataram ocorrências à Defesa Civil.

Em Ipuaçu, ventos fortes causaram destelhamentos em ao menos 20 residências. Em São Domingos, houve queda de árvores na SC-480.

A previsão do tempo aponta para possibilidade de novos temporais localizados na quarta-feira (24) durante a tarde. Ao longo do dia, o sol deve aparecer entre nuvens.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/G1
Foto: Divulgação