Homem invade loja de armas em Videira e acaba morto

Um policial foi atingido com uma foice e com disparo no braço

Um homem arrombou  a porta de uma loja de caça e pesca em Videira na madrugada desta quarta-feira (21). Usando uma foice, ele adentrou pelos fundo da loja onde acabou subtraindo algumas armas de pressão que estavam expostas.

Vizinhos que viram a movimentação e um veículo gol quadrado que ficou estacionado na frente, logo acionaram a Polícia Militar, que se fez presente no local imediatamente. Quando o indivíduo visualizou a presença da PM correu novamente para os fundos da loja, em uma área onde não havia luminosidade com acionamento do sensor e ficou escondido.

Quando os policiais entraram na loja próximo de onde ele estava, o homem acabou desferindo um golpe de foice pegando de raspão  na arma e no braço do policial. Em seguida, o homem acabou pegando a arma efetuando um disparo contra o PM.

Um dos policiais, que já estava com a  arma em punho,  efetuou um disparo de pistola .40, que acertou o indivíduo, vindo  a óbito ainda no local.

De acordo com Capitão Rodrigo Pedroso, comandante da Polícia Militar , a ocorrência já havia iniciado na linha Sede Etelvina onde o autor acabou danificando a viatura da PM, se  evadindo do local, sem que a polícia conseguisse visualizar seu paradeiro. Quando receberam a denúncia desta ocorrência sobre o arrombamento no comércio,confirmaram se tratar da mesma pessoa que havia se evadido da guarnição.

Polícia civil, IGP foram acionados para levantamento da ocorrência e recolhimento do corpo.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira / Rádio Vitória
Foto: Genauro Stefanski