Hemerson Maria não é mais treinador da Chape

Novo treinador foi anunciado

Hemerson Maria não é mais o técnico da Chapecoense. A saída do profissional foi anunciada pelo Verdão do Oeste no início da noite deste domingo. Por meio de nota, o clube informou que a decisão foi tomada em reunião e ocorreu em comum acordo.

Maria não resistiu ao início ruim da Chape na temporada. Em seis rodadas disputadas no Campeonato Catarinense, o time ainda não conseguiu vencer. São três pontos somados e 16% de aproveitamento.

Recentemente, a insistência em alguns atletas questionados pela torcida, como Yann Rolim e Aylon, acabou com a paciência das arquibancadas. A diretoria tentou blindar o trabalho do técnico e, inicialmente, não pensava em uma mudança antes da estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do Boavista, mas a queda foi definida após reunião.

No último sábado, a Chapecoense empatou por 1 a 1 com o Criciúma e estagnou na tabela. Neste domingo, após vitória do Concórdia sobre o Tubarão, por 4 a 1, o Verdão caiu para a lanterna.

A diretoria da Chape trabalhou rápido e confirmou na manhã desta segunda-feira 17, a contratação do substituto de Hemerson Maria, trata-se de Umberto Louzer que comandará a equipe no restante da temporada.

A estreia será na quarta-feira contra o Boavista-RJ, pela primeira fase da Copa do Brasil. Além dele, Marcelo Rohling retorna como preparador físico.

O último trabalho de Louzer foi no Coritiba, onde teve 13 vitórias, nove empates e oito derrotas em 30 jogos – aproveitamento de 53,3 %. Também tem passagem pelo Vila Nova e Guarani.

 

Fonte: Rádio Videira/Globo.com
Foto: Globo.com
Comentários
Carregando...