Handebol de Videira busca novas alternativas

A solução pode estar na base

O Handebol de Videira está aos poucos tentando retomar seu de destaque em nível estadual, nacional e internacional.

No ano de 2010, 2011 e 2012 em Santa Maria no Rio Grande do Sul, com a ARCHAVI, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, comandada pelo professor cirola, conquistou o título de tri-campeão da Copa Mercosul masculino.

Em 2012, com professor Sérgio Ozelami (cirola), os videirenses conquistaram o inédito título de campeão dos Jogos Abertos do Estado de Santa Catarina, também no handebol masculino. No total foram três medalhas de Broze e uma de ouro com o Handebol masculino.

O Handebol feminino de Videira comandado pelo professor Clodomir Cordeiro(chico), com grandes atuações chegou a conquistar a terceira colocação e Medalha de Bronze no JASC de Blumenau em 2013, e quarta colocação em outras edições Jogos Abertos.

Sem apoio financeiro e não tendo como continuar, o Handebol tanto no masculino como no feminino ficaram pelo caminho.

Hoje Handebol nos dois naipes está sendo retomado com as chamadas categorias de base. O professor Jeferson Fiorelli é um dos coordenadores da nova geração do Handebol videirense e fala com entusiasmo sobre a retomada desta modalidade.

Segundo Fiorelli, o trabalho está sendo desenvolvido por três professores em vários ginásios da cidade, praticamente todos os dias da semana.

O professor Jeferson ressalta que para os Jogos abertos, os jovens podem até chegar com alguma experiência, mais que não será o suficiente, e que em Videira existem poucos atletas a disposição.


Jeferson Fiorelli e Pamela Queiroz

 

Fonte: Rádio Videira
Foto: Divulgação