Governo inicia imunização de adolescentes e reforço em idosos

Estado já ultrapassou 7 milhões de doses registradas como aplicadas

Santa Catarina iniciou nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, a vacinação contra Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos, e a aplicação da dose de reforço em idosos com 85 anos ou mais. Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o sucesso da ação vai depender do envio de doses pelo Ministério da Saúde.

A previsão é que cerca de 549 mil adolescentes sejam vacinados no mês de setembro. Já a aplicação da dose de reforço, será feita nos idosos com esquema vacinal completo há mais de seis meses. Os primeiros a receberem serão os que têm 85 anos ou mais. Esse complemento seguirá os critérios do Ministério da Saúde e da Anvisa para fortalecer a imunidade das faixas etárias com mais risco, diante do crescimento da circulação da variante Delta no país.

O Estado já ultrapassou 7 milhões de doses registradas como aplicadas. Além disso, mais de 30% da população está com o esquema vacinal completo, tendo recebido as duas doses ou a dose única. Agosto alcançou os melhores resultados de vacinação no estado. Foram 1.900.578 doses aplicadas nos 31 dias do mês, demonstrando que Santa Catarina vem acelerando na imunização da população. Dentro dos grupos prioritários, o vacinômetro demonstra que 78% do público alvo já recebeu as duas doses ou a dose única.