Governo deve liberar seguro-desemprego travado

A Secretaria de Previdência e Trabalho informou que vai liberar os seguros até o próximo dia 22

Trabalhadores tiveram o beneficio bloqueado após realizar o saque imediato do FGTS

Trabalhadores que tiveram dificuldades para sacar o seguro-desemprego nos últimos meses terão o dinheiro liberada até o dia 22 deste mês. A informação é da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia.

De acordo com o órgão, os pedidos serão reprocessados após casos onde o saque imediato do FGTS travou a concessão do seguro-desemprego.

Segundo a secretaria, quando acontece um saque do FGTS que não for da rescisão, o seguro-desemprego bloqueia automaticamente e só é possível destravar com um recurso administrativo.

Porém, milhares de trabalhadores brasileiros realizaram, desde outubro do ano passado, o saque imediato do FGTS, aprovado pelo governo federal.

O seguro-desemprego é um benefício pago quando o trabalhador é demitido sem justa causa. São de três a cinco parcelas, dependendo do tempo de trabalho, calculado com base no salário do contrato.

O valor mínimo pago é de um salário mínimo, mil e 39 reais.  Para quem solicita o benefício pela primeira vez é preciso ter no mínimo um ano de carteira assinada.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/MaisNews
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...