Governo de Santa Catarina cancela jogo entre Avaí e Chape

A Federação Catarinense de Futebol anunciou o adiamento dos outros três jogos

O Governo de Santa Catarina determinou o cancelamento da partida entre Avaí e Chapecoense, válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O confronto estava marcado para o domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Em nota, o Governo informou que a Superintendência de Vigilância em Saúde notificou os clubes envolvidos e a Federação Catarinense de Futebol (FCF). Além disso, destacou o risco de contaminação com os 14 casos confirmados de Covid-19 no elenco e comissão técnica do Verdão.

Horas após o cancelamento de Avaí x Chapecoense pelo Governo de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou o adiamento dos outros três jogos das quartas de final que seriam realizados neste domingo: Marcílio Dias x Criciúma, Figueirense x Juventus e Brusque x Joinville.

Em comunicado, a entidade afirmou que “remarcará, oportunamente, as datas dos jogos de volta das quartas-de-final, da segunda fase, bem como da terceira fase (semifinais) e da quarta fase (finais)”.

A competição em Santa Catarina foi retomada na última quarta-feira, 8 de julho, quase quatro meses depois da paralisação em razão da pandemia de coronavírus. No período sem jogos, os atletas receberam férias, realizaram testes de Covid-19 antes da reapresentação e voltaram aos treinamentos com restrições.

Na tarde deste sábado, a Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou Avaí, Chapecoense e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) após a confirmação de 14 casos de Covid-19 no elenco e comissão técnica do Verdão do Oeste e cancelou a partida.

Além da situação do clube alviverde, outros casos de coronavírus foram confirmados após exames durante a semana e pesaram na decisão:

 

 

Fonte: Rádio Videira/Globo.com
Foto: Divulgação