Frente fria traz chuva ao Estado

Na sequência, ar frio derrubará as temperaturas em SC

A terça-feira tem o deslocamento de uma nova frente fria vinda do RS. O dia começa com o sol aparecendo, mas com gradativo aumento de nuvens a medida que a frente avança. As cidades mais próximas do RS entre Oeste, Serra e Sul tem a chuva já no período da manhã, sobretudo nas duas últimas regiões. Ao longo da tarde para a noite a chuva vai espalhando para todas as regiões. Bem isoladamente, ou seja, poucas áreas, poderemos ter chuva forte com temporais e granizo.

Ar frio chega na sequência

Na retaguarda da frente fria uma forte massa de ar frio irá avançar. Desta forma, a quarta-feira será gelada pelo Estado. As temperaturas já irão trazer frio no amanhecer – abaixo de 10°C em boa parte de SC – mas durante a tarde a temperatura quase não sobe, o que irá dar uma cara típica de inverno. Para terem ideia, as maiores temperaturas da tarde não passam dos 12 a 15°C na maior parte do Estado.

A quarta terá sol e tempo seco no Sul, Oeste, Meio-Oeste e Serra. Porém, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis ainda seguirá com muitas nuvens, só períodos de melhoria e uma chuva que ocorrerá especialmente na madrugada.

O ar frio ainda estará bem presente na quinta-feira em todas as cidades com um amanhecer de -3 a -5°C na Serra. No período da tarde ainda seguirá frio ficando apenas o Oeste com temperaturas melhores, um pouco acima de 20°C.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Rádio Videira