Festa da chape em mais um estadual conquistado

Duas vitórias na final e título garantido

O elenco da Chapecoense foi recebido com festa no retorno a Chapecó na manhã desta segunda-feira, um dia após conquistar pela sétima vez o Campeonato Catarinense. A taça foi confirmada após o time de Umberto Louzer vencer, por 1 a 0 o Brusque, no jogo de volta da final. A comemoração teve provovação, meme, tomou a conta das ruas da cidade e foi finalizada com recepção na Arena Condá.

Jogadores e comissão técnica deixaram Brusque logo após a decisão, dormiram em Florianópolis e de madrugada embarcaram rumo a São Paulo para conexão até Chapecó. No voo, a festa foi comandada pelo atacante Anselmo Ramon, autor do gol da vitória. A chegada na cidade ocorreu por volta das 10h20 e muitos torcedores foram até o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso para receber os campeões.

O elenco deixou o aeroporto em um caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu em carreata até a Arena Condá, passando pela General Osório até a rua Marechal Deodoro, onde pegou a Avenida Getúlio Vargas, foi até a Rua Uruguai e, posteriormente, a Rua Assis Brasil. O desembarque ocorreu no estacionamento do Centro de Eventos, onde jogadores e comissão técnica foram recepcionados por funcionários do clube e familiares.

Na carreta, os atletas festejaram bastante com a torcida, exibindo o troféu do Catarinense 2020 e as taças transitórias (Delfim de Pádua Peixoto e Aderbal Ramos da Silva). No carro do Corpo de Bombeiros ainda foi colocada uma faixa com os dizeres: “SC tem dono!”. A Chape disputou pela quinta vez consecutiva a decisão e foi campeã pela quarta vez nos últimos 10 anos.

 

Fonte: Rádio Videira/Globo.com
Foto: Globo.com