Evento de Aparecida superou as expectativas dos organizadores

Medidas de prevenção determinadas pelas autoridades foram seguidas e respeitadas pelos participantes

A comemoração em honra a padroeira do Brasil ocorreu de forma diferente na segunda-feira 12 de outubro na comunidade de Aparecida em Videira, devido a pandemia do coranavírus. Neste ano a tradicional procissão não ocorreu e um número menor de romeiros caminhou os cerca de 10 quilômetros do centro até o local. Mesmo assim segundo a diretoria da comunidade, o movimento superou as expectativas na venda de alimentação e da entrega do churrasco no formato drive-thru e organização e respeito por parte dos visitantes. Uma missa foi celebrada na igreja e transmitida através de uma live pela Rádio Videira e logo após houve a apresentação do Grupo Cambicho que contou com a participação do padre Jair Carlesso. A imagem de Nossa Senhora Aparecida recebeu a visitação dos fiéis durante todo o dia.

O presidente da comunidade, Flávio Panho, explica que todas as medidas de segurança foram tomadas e o evento pode ser considerado como sucesso por parte da organização.

 

Panho salienta ainda que mesmo nesse momento difícil vivido pela pandemia, algo de positivo pode ser tirado para ser utilizado nas festas futuras.

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Jornalismo Rádio Videira