Estudantes das redes municipal e estadual de Videira voltam às aulas nesta segunda-feira (29)

Na rede estadual de Santa Catarina são 519.660 alunos matrículas

Alunos das escolas da rede estadual e municipal de ensino de Videira retornaram após o recesso de meio de ano na manhã desta segunda-feira (29). Durante o período de férias escolar o quadro de professores e demais servidores  participaram de vários momentos de capacitação. Para o secretário de educação de Videira Luiz Felipe Zanella,  no segundo semestre estão programadas diversas ações com eventos que vão movimentar toda a classe estudantil e a sociedade videirense em geral.

 

O retorno às aulas na rede estadual de ensino de Santa Catarina tem início com 519.660 matrículas, sendo 293.140 no Ensino Fundamental, 212.261 no Ensino Médio e 14.259 na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No quadro do magistério, são 18.402 servidores efetivos ativos e 22.272 educadores ACTs, além de 454 servidores do quadro civil.

Na tarde desta segunda-feira, o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação, formaliza a entrega de equipamentos de tecnologia para as 1.071 unidades escolares da rede.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...