Escudo da Chapecoense entre os melhores do mundo

Quatro brasileiros figuram entre os melhores

A revista inglesa “FourFourTwo” publicou nesta quinta-feira uma lista com os “100 melhores escudos de clubes de futebol de todos os tempos”. A relação traz dezenas de gigantes europeus, mas também inclui times sul-americanos, sendo quatro brasileiros: Chapecoense, Fluminense, Palmeiras e Vasco.

Não se trata de um ranking de 1º a 100º – a lista é organizada em ordem alfabética. A Chapecoense, desta forma, é o primeiro time brasileiro a ser citado. A revista afirma que o escudo já era adorável antes, mas cita como diferencial a adição de uma estrela na letra F do escudo em memória das vidas perdidas na tragédia aérea em 2016.

Depois, aparece o Fluminense, com elogios à fonte usada na sigla FFC. O Palmeiras surge com citação às estrelas que “saltam em direção ao espectador”, e o Vasco é incluído por seu escudo elogiado pela referência histórica à relação com a colonização portuguesa no Brasil.

Entre os gigantes europeus, ainda aparecem na lista o Ajax, Arsenal de 1936 a 1949, Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Benfica, Borussia Dortmund, Inter de Milão , Liverpool, Manchester

Além dos brasileiros, outros dois times da América do Sul estão na lista, os argentinos Boca Juniors (Argentina) e San Lorenzo.

América do Sul:

 Boca Juniors (Argentina), Chapecoense (Brasil), Colo Colo (Chile), Estrella Roja (Venezuela), Fluminense (Brasil), Newell’s Old Boys (Argentina), Palmeiras (Brasil), River Plate (Argentina), Vasco (Brasil).

 

Fonte: Rádio Videira/Globo.com
Foto: Globo.com