Epagri e Cidasc monitoram gafanhotos gigantes

O aparecimento de gafanhotos gigantes em cidades do Meio Oeste como Campos Novos, Água Doce, Pinheiro Preto, Videira, dentre outros, despertou a curiosidade e o medo nas pessoas com a possibilidade de serem insetos prejudiciais à agricultura.

O aparecimento de gafanhotos gigantes em cidades do Meio Oeste como Campos Novos, Água Doce, Pinheiro Preto, Videira, dentre outros, despertou a curiosidade e o medo nas pessoas. Muitos acreditam na possibilidade de serem insetos prejudiciais à agricultura.

Marcelo Mendes de Haro, entomologista da Epagri explica, todavia, que esses gafanhotos gigantes são animais que não oferecem riscos para a agricultura. Veja a reportagem em vídeo no YouTube.

A entomologista da Estação Experimental de Caçador, Janaína de Oliveira, explica que, existe diferença entre os gafanhotos que apareceram na Argentina no ano passado e esse que vem sendo encontrado na região Meio Oeste. Portanto a Epagri e a Cidasc têm um grupo de estudos para monitorar a atividades desses insetos.

Fonte: RBV Notícias/Epagri

Veja outras reportagens do RBV Agro

Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. Salve portanto em seus contatos o WhatsApp do RBV Notícias e envie uma mensagem: (49) 99129-4258.

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará, Capinzal e de quase 50 municípios em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Barriga Verde, Tangará, Videira, Vitória, Rádio V, Caçanjurê e 92 FM. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook